quarta-feira, 2 de maio de 2012

Educafro lança Mapa Interativo de cotas

Por Samara Costa
A  Educafro (Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes) lançou no seu site um Mapa Interativo das Cotas. O estudante, ao clicar na sigla de um estado do Brasil, verá uma relação de universidades públicas que aderiram às cotas raciais e/ou sociais como acesso ao ensino superior.  As vagas são direcionadas aos alunos da rede pública, negros, indígenas ou deficientes.
Projeto
O Educafro tem a missão de promover a inclusão da população negra e pobre nas universidades públicas e particulares com bolsa de estudos, através do serviço de seus voluntários nos núcleos de pré-vestibular comunitários e setores da sua Sede Nacional, em forma de mutirão. O grupo luta para que o Estado cumpra suas obrigações, através de políticas públicas e ações afirmativas na educação, voltadas para negros e pobres, promoção da diversidade étnica no mercado de trabalho, defesa dos direitos humanos, combate ao racismo e a todas as formas de discriminação.
Se você se interessa  sobre ações afirmativas e cotas raciais não perca hoje o seminário “Democratização do Acesso ao Ensino Superior e as Ações Afirmativas”  no Salão Azul, das 17h às 20h
Acesse o Mapa Interativo das ações afirmativas no site: http://www.educafro.org.br/cotas-mapa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário