terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Esclarecimentos sobre a pré-matrícula no Quiosque Alunos


Por Kleber Costa

A Pró-reitoria de Graduação informa que desde sábado (8), o Quiosque Alunos recebe as pré-matrículas dos estudantes. No entanto, surgiram algumas dúvidas e problemas no sistema que serão esclarecidos abaixo.

Àqueles universitários que estavam com sua matrícula trancada e desejam voltar aos estudos já podem acessar o formulário de destrancamento de matrícula, que se encontra na aba “formulários”, no Quiosque Alunos. Por problemas técnicos, este formulário não estava disponível, mas desde ontem (10), ele se encontra acessível.
Atenção, a renovação de trancamento de graduação ou de disciplinas acontecerá no início do período 2012-II.

Outra dúvida dos estudantes é quanto à matrícula em disciplinas que não pertencem ao seu turno. Nesta etapa (pré-matrícula), somente é permitido matricular-se em seu turno. Quem é de período integral, por exemplo, neste momento só pode se matricular em disciplinas ministradas de manhã ou à tarde. Já na primeira fase de ajustes, é liberada a matrícula em outros turnos (noturno), pois entende-se que àqueles que possuem a preferência já garantiram sua vaga em seu turno.

Aproveitamos para informar que os ingressantes em 2012-II via ENEM/SiSU, que já estudavam na Rural e optaram pelo aproveitamento de créditos terão a sua grade montada pelo Departamento de Assuntos Acadêmicos e Registro Geral (DAARG), após análise das disciplinas que serão aproveitadas. Já quem trocou de curso via Transferência Interna e Reopção terá o novo número de matrícula divulgado no dia 22 de dezembro e poderá efetuar a pré-matrícula até o dia 26, do mesmo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário