quarta-feira, 22 de julho de 2015

Esclarecimento sobre a pendência de documentação do Ensino Médio

Os documentos devem ser entregues a Prograd ou ao Nagrad
para a liberação do sistema 
(REPRODUÇÃO: atendimentoweb)


Por: Letycia Nascimento

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) torna públicas as demandas necessárias para a regulamentação das pendências documentais. O aluno que estiver devendo documentação deve procurar a Prograd (sala 96) no Câmpus Seropédica ou o Núcleo de Apoio a Graduação (Nagrad) em Nova Iguaçu e Três Rios para entregá-los. Vale ressaltar, que somente os alunos que devem documentação do Ensino Médio (histórico escolar e certificado de conclusão; ou histórico escolar com certificado de conclusão; ou histórico escolar e diploma) terão o quiosque bloqueado. Confira as alternativas criadas pela Prograd para alguns casos específicos:

1º caso: “Escola ainda não emitiu o certificado e histórico ou diploma” - nesse caso você deve ir à escola e solicitar uma declaração de conclusão com data atualizada e levá-la até a Prograd ou ao Nagrad. Contudo, até o fim de 2015.2 você deve procurar regularizar sua situação definitivamente, entregando seu certificado e histórico ou diploma e histórico ao referido departamento. Caso contrário, seu quiosque será mais uma vez bloqueado. 

2º caso: “Aluno já está em férias, fora do estado do Rio de Janeiro (ou no interior do estado)” - caso você já possua a documentação, basta então que você autentique o documento em algum cartório e depois o envie para o nosso e-mail (comunicacao.prograd@gmail.com), mas lembre-se de entrega-lo no departamento assim que as aulas retornarem, para quitar em definitivo a dívida com o sistema. Outra pessoa poderá fazer o procedimento para o aluno, caso ele esteja em outro munícipio onde a escola está situada.

3º caso: “Escola não emitiu o certificado e aluno já está em férias, fora do estado do Rio de Janeiro (ou no interior do estado)” –você deve fazer como na instrução anterior. Mas nesse caso, deve enviar a declaração atualizada por e-mail para a Prograd (comunicacao.prograd@gmail.com). O responsável então irá solicitar o desbloqueio de seu portal. 

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