terça-feira, 18 de agosto de 2015

Estudantes organizam debate sobre corte na educação

Por Matt Cabot


Representantes de quatro movimentos populares de juventude se reunirão hoje (18), às 18h no auditório do PAT, para o debate “Os cortes na Pátria Educadora”. Organizado por estudantes do curso de Comunicação Social, a ideia do evento é propor análises da juventude sobre os ajustes no governo Dilma.

Na mesa estarão a União da Juventude Socialista, o Levante Popular da Juventude, o Movimento Juntos e a União da Juventude Comunista. Para Clivia Mesquita, aluna do sexto período que integra a organização, a presença dos calouros é imprescindível:

“É importante os estudantes entrarem e já serem apresentados ao debate que apresenta a realidade das universidades publicas”.

A organização decidiu realizar o debate na semana de integração, justamente para acolher toda a comunidade acadêmica.

“Os cortes na educação vão atrapalhar o cotidiano na Rural e é preciso se mobilizar pela educação do país, não importa em que frente política de atuação. Voltamos para o segundo semestre ainda sem bandejão, sem transporte e sem espaço, e isso faz parte de um contexto muito maior que esperamos esclarecer com essa mesa”, concluiu Clivia.

Ficou interessado? Confira a página do evento no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário