sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Oficina de Arte Alternativa movimentou Sala de Cultura

Os participantes desenvolveram as atividades com materiais diversificados
(Foto: Letycia Nascimento)

Por: Letycia Nascimento

Organizada pelo coletivo Arte em Ação, a oficina de Arte Alternativa teve o objetivo de aproximar os estudantes do seu mundo artístico particular, fazendo com que cada um enxergasse o próprio potencial enquanto artista alternativo. O evento aconteceu na sala de cultura, na última quarta-feira.

Segundo Sandro Aragão estudante de Letras no Câmpus Nova Iguaçu e um dos organizadores, a finalidade em fazer uma oficina de Arte Alternativa é por ela englobar diversos tipos artísticos, atingindo assim um maior número de pessoas.


Sandro Aragão, estudante de letras do Câmpus Nova Iguaçu e organizador do evento
(Foto: Letycia Nascimento)
“A arte alternativa engloba vários tipos de artes que não só as tradicionais. E isso é o que vemos bastante aqui na Baixada. Como as pessoas não possuem um acesso fácil às artes que são mais tradicionais e elitistas, imaginamos que a arte alternativa pode agregar mais pessoas”.

A oficina aconteceu na Sala de Cultura do Câmpus Seropédica e contou com a participação de estudantes de alguns cursos da Rural. A principal meta do Arte em Ação é desconstruir o conceito do que é arte. Para eles, a arte vai muito além do senso comum.

“As pessoas acham que arte é tudo aquilo que a tradição diz que é, o quadro pintado com aquarela ou pintado com algum material que seja de arte por excelência, sendo que arte não é só isso, arte pode ser feita com qualquer coisa”, comentou Sandro.

A oficina evidenciou, portanto, que as pessoas podem fazer arte com materiais de todo o tipo, desde o açúcar ao café ou a soja. Para eles, tudo é possível transformar em arte.

A próxima oficina organizada pelo Coletivo Arte em Ação será de Mandalas na Glória, bairro da Zona Sul do Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário