sexta-feira, 24 de julho de 2015

Prograd desbloqueará Quiosque de estudantes com pendências na documentação do ensino médio a partir do dia 28, entenda

Prezados estudantes da Rural, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) informa que, devido à greve dos servidores técnico-administrativos, um rodízio entre os funcionários da Divisão de Registros Acadêmicos (DRA) e no Núcleo de Apoio a Graduação (Nagrad – IM e ITR) está em vigor. Com isso, o desbloqueio do Quiosque dos estudantes, que já apresentaram uma declaração justificando a ausência desses títulos, será realizado a partir da próxima terça-feira (28). Já os que sanaram por definitivo sua pendência, apresentando a documentação que faltava, referente ao ensino médio, deverão aguardar o prazo máximo de quatro dias úteis para ter o Quiosque liberado.

Vale ressaltar que, de acordo com o calendário de matrículas para 2015.2, a 1ª fase da pré-matrícula nas disciplinas começa no dia 25 de julho e segue até o dia 02 de agosto, e não ocorre ocupação de vagas. Ao iniciar a 2ª fase da pré-matrícula (continuação), o sistema continuará a receber as inscrições e fará a ocupação no dia 10 de agosto. O desbloqueio do Quiosque, como já informado, acontecerá até o dia 29 de julho, portanto sem interferência e contratempo aos estudantes, durante o procedimento. A ocupação de vagas nas disciplinas se dá através de cálculos realizados pelo sistema, que levam em conta o Coeficiente de Rendimento Relativo (CRR) e outros fatores e não a ordem de inscrição, como muitos pensam.



Já os estudantes que entregarem a documentação após o início da pré-matrícula, deverão ter a pendência retirada, também no prazo de quatro dias úteis. Para saber qual é a documentação necessária e os casos atípicos, acesse este link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário